"Polícia à Portuguesa" - Um Retrato Dramático de Fernando & Mário Contumélias - 1ª Edição de 2008

"Polícia à Portuguesa" - Um Retrato Dramático de Fernando & Mário Contumélias - 1ª Edição de 2008

"Polícia à Portuguesa"
Um Retrato Dramático
de Fernando & Mário Contumélias

1ª Edição de 2008
Livros D'Hoje
190 Páginas

Num momento em que a questão da insegurança está na ordem do dia, apresentamos este livro escaldante no qual se traça um retrato muito cru, actuale realista da PSP. Uma realidade que não pode passar despercebida à própria Corporação, forças políticas e sociedade civil em geral.

Falamos de uma polícia mal preparada, desmotivada e sem condições de trabalho. Homens e mulheres que chegam a passar fome, que têm uma vida familiar desestruturada, problemas de saúde, sujeitos a regras que nem sempre compreendem, alvos fáceis de processos disciplinares e/ou criminais.

Polícias que têm ordem de não disparar nas perseguições a criminosos. Que tentam fazer o seu trabalho com pistolas velhas, balas contadas, coletes muito pouco à prova de balas. Que conduzem carros que não passariam numa vulgar inspecção e cujos motores muitas vezes rebentam em plena «caça»ao ladrão! Que não acertam num alvo a não ser por acaso E como se não bastasse, falamos de polícias que ainda se queixam de perseguições internas, de favoritismos, de partidarização da corporação e da influência militar.

Este é um documento fundamental que apela à reflexão nacional, especialmente quando o que decorre da sua leitura é que, na verdade, o país está mesmo entregue aos «bandidos»!

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio