"Três Dias em Fevereiro" de Ricardo Ferreira de Almeida - 1ª Edição de 2023

"Três Dias em Fevereiro" de Ricardo Ferreira de Almeida - 1ª Edição de 2023

"Três Dias em Fevereiro"
de Ricardo Ferreira de Almeida

1ª Edição de 2023
Guerra & Paz Editores
216 Páginas

Num prédio da Rua Filinto Elísio, em Alcântara, vivem Abelardo Doce, um professor universitário aposentado e flagelado pela morte da esposa, a obesa Beltrana e o seu marido Heitor, antigo inspector da PIDE, Isabel, uma técnica administrativa que trabalha em Algés, Luisinha, uma aprendiz de cozinheira que congemina furtivamente com o demónio, Luís, um estudante que redige uma tese de mestrado sobre a propriedade no Douro, a sua mãe, Alice, e o seu pai, Freitas Ramalho, motorista de eléctricos da Carris, a senhora Joana, afamada cabeleireira na zona de Alcântara, e Borges, um futebolista reformado. o acaso meteorológico - um nevão em Lisboa -, ou a agoirenta mão da má fortuna, irá pôr em apuros estes seres atormentados pelo passado, pelo presente e pelo futuro. Mas, assim que a neve se vai, Lisboa, a soalheira cidade da luz, proporciona-lhes a redenção e deixa-os à sua sorte.

---
Ricardo Ferreira de Almeida, aos 49 anos venceu o prémio de revelação literária da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa)

Nasceu em Angola e vive em Vila Real. Aos 49 anos tem um romance nas livrarias. Foi jornalista, é ator amador, fez programas de rádio, escreve teatro e toca gaita mirandesa. Licenciado em Antropologia e com doutoramento em Sociologia, habitou-se a viver na precariedade. Deu aulas em universidades, foi formador profissional e é professor de Geografia numa escola secundária.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio