"Triste, Solitário e Final" de Osvaldo Soriano

"Triste, Solitário e Final" de Osvaldo Soriano

"Triste, Solitário e Final"
de Osvaldo Soriano

1 Edição de 1986
Editorial Teorema
Coleção Estórias
160 Páginas

O autor descreve os ambientes em que se movem os magnatas do cinema e os atores célebres. 'Triste, solitário e final' é um texto com uma crítica dos aspectos repressivos e violentos da sociedade de consumo.

Nesta obra as duas principais características do seu trabalho já podem ser vistas: a combinação perfeita de épico e senso de humor. A obra é, na verdade, um intertexto , já que o título Triste solitário e final foi retirado do romance The Long Goodbye , de Raymond Chandler: Adeus amigo. Eu disse a ele quando foi triste, solitário e final. " Os críticos consideram este romance uma homenagem ao gênero policial negro.

Um acabado Philip Marlowe (detetive criado por Raymond Chandler ) é contratado por Stan Laurel (o mítico "magro" do casal "Laurel e Hardy") para descobrir a causa do "esquecimento" a que Hollywood condena durante os últimos anos de sua tempo de vida.

Um Osvaldo Soriano virado personagem de ficção perambula por Los Angeles em busca de informações sobre o comediante que morreu anos atrás. A partir do encontro de ambos, forma-se a dupla protagonista da novela, em uma combinação inesperada.

Por meio da amizade entre esses dois párias que percorrem as estradas de Hollywood saindo do caminho do fracasso, o enredo de violentas aventuras típicas do romance policial americano é relançado . Há abacaxis, aventuras e até entrevistas com personalidades como John Wayne e o próprio Charlie Chaplin.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio