BPN estado a mais, supervisão a menos

BPN estado a mais, supervisão a menos

BPN : estado a mais, supervisão a menos
de João Carvalho das Neves

SINOPSE
Segundo os autores, convidados por Miguel Cadilhe, em 2008, para o desafio de mudança do grupo SLN/BPN, havia alternativa à nacionalização do Banco Português de Negócios, que acabou por acontecer. A equipa de João Carvalho das Neves e Manuel Meira Fernandes propôs um plano, que não foi aceite pelo Governo, e, através da Lei 62/A-2008 de 11 de Novembro de 2008, o conjunto de gestores que tinham tentado salvar o banco foi afastado, ficando a Caixa Geral de Depósitos como entidade responsável. Conheça agora, em pormenor, a versão de quem viveu esse processo por dentro.

A questão fundamental no BPN é para nós, sem qualquer dúvida, um caso de polícia que deverá ser revolvido nos Tribunais, e só se tornou um problema político e com severas consequências nas finanças públicas por decisão dos governantes, quando decidiram pela nacionalização. [] O argumento do risco sistémico, que justificou a nacionalização do BPN, em contraste, por exemplo, com a não nacionalização do BPP, não é argumento. Aliás nunca o Banco de Portugal apresentou algum estudo do risco sistémico dos bancos em Portugal. []

Actual

Estado de conservação - Capa: 4,8/5 Novo

Envio pelos CTT para todo o País após pagamento por T.B ou MB Way, e envio em correio editorial, convenientemente embalado.

Acresce os portes de envio em correio editorial.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Rui

Anunciante desde Nov. 2013
Verificado com 588 anúncios publicados Lisboa - Carnide
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio