In Memoriam do Doutor Teófilo Braga (1843 a 1924).

In Memoriam do Doutor Teófilo Braga (1843 a 1924).

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro
-In Memoriam do Doutor Teófilo Braga (1843 a 1924).
Edição Imprensa Nacional de Lisboa, 1934.
Tem 519 páginas.
Sinopse
Foram reunidos neste livro documentos iconográficos e depoimentos literários para o estudo da sua individualidade, os quais são publicados como Homenagem Nacional ao historiador da literatura portuguesa, trabalhador incansável e prestimoso cidadao.

*Este livro entrou para feitoria gráfica em 1928, nas oficinas da Imprensa Nacional de Lisboa, sendo seu director Geral o Sr António Augusto Dias Antunes. Terminou a impressão em 18 de Janeiro de 1934, nesta altura o cargo de director geral era do Sr António Gomes Behiano, aparecendo no mercado literário no 1 decénio da morte do Doutor Teófilo Braga, precisamente a 28 Janeiro de 1934.
(Por esta razão aparece na página de frontispício o ano 1929 porque foi o começo da obra, contudo a capa e a ficha técnica confirma o ano da edição: 1934.

Colaboram nesta homenagem ao intelectual e ex-presidente da República, entre outros, Ladislau Batalha, Tomás da Fonseca, Saavedra Machado, Agostinho Fortes, Dr. Alberto Bramão, Albino Forjaz Sampaio, A. Gonçalves, António Cabreira, A. Prado Coelho, Joaquim D'Araújo, António Ferrão, Luís Chaves, Magalhães Lima, Marques Braga, Rebelo Bettencourt e Julieta Ferrão.
Edição criteriosamente ilustrada com uma importante recolha foto-biográfica e de caricaturas, entre as quais muitas de Rafael Bordalo Pinheiro. Valorizado com bibliografia de 367 obras e opúsculos de Teófilo Braga, cuidadosamente catalogados e com um plano final de organização de todas obras classificadas pelas suas diversas áreas científicas.

*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 857 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio