O Mediterrâneo e o Mundo Mediterrânico na Época de

O Mediterrâneo e o Mundo Mediterrânico na Época de

"O Mediterrâneo e o Mundo Mediterrânico na Época de Filipe II" -Vol. I
de Fernand Braudel

1 Edição de 1983
Publicações Dom Quixote
Coleção ANAIS - Biblioteca de História N 2
694 Páginas

O Mediterrâneo de Fernand Braudel é um dos monumentos da tradição histórica francesa. Esta tese, fruto de mais de vinte anos de trabalho, foi escrita principalmente de memória, quando o historiador foi mantido cativo durante a Segunda Guerra Mundial.

Como parte da renovação da história inaugurada por Les Annales, a obra tem um duplo interesse: o primeiro é considerar este vasto corpo d'água como um personagem histórico em seu próprio direito, o segundo é usar uma arquitetura temporal original.

O autor distingue três períodos da história, aos quais dedica um volume a cada um: a "longa duração" ou a história quase imóvel das relações do homem com seu ambiente geográfico, a lenta história de grandes ritmos econômicos e sociais e, finalmente, a história dos eventos na era rápida da guerra e da política.

O livro termina no final do século 16, quando o Mediterrâneo vive sua última hora de glória e desaparece da grande história em favor da América e do Atlântico

---
Historiador francês, nascido em 1902 e falecido em 1985, procurou dar uma visão de conjunto do panorama político e económico europeu pré-industrial em La Méditerranée et le monde méditerranéen à l'époque de Philippe II (O Mediterrâneo e o Mundo Mediterrânico na Época de Filipe II, 1949) e Civilisation matérielle, économie et capitalisme (Civilização Material, Economia e Capitalismo, 1979).

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio