A Europa À Deriva (A Verdade Sobre A Crise dos Refugiados e o Terrorismo) de Slavoj Zizek

A Europa À Deriva (A Verdade Sobre A Crise dos Refugiados e o Terrorismo) de Slavoj Zizek

Vendo: 7,00 euros - Tem 5 Fotos - Preço na Bertrand 14,00 euros - Esgotado; Wook 14,00 euros - Esgotado;

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: A Europa À Deriva (A Verdade Sobre A Crise dos Refugiados e o Terrorismo)
Autor: Slavoj Zizek
Tradução: Jorge Pereirinha Pires
Editora: Objectiva (chancela de Penguin Random House)
Páginas: 150

Sinopse:

A migração em massa e o terrorismo mergulharam o continente naquela que é, provavelmente, a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial.
A compaixão e a empatia por muitos demonstradas, embora desejáveis, não são suficientes para ultrapassar a situação de ruptura social iminente que ameaça as sociedades europeias. Os valores democráticos, liberais e igualitários do Ocidente começam a ser sentidos como vazios ideológicos para uma parte cada vez maior da população europeia, que adere em massa a movimentos e partidos políticos extremistas cujo objectivo maior é «a preservação de um modo de vida a qualquer custo.
Para Slavoj iek, um dos filósofos mais polémicos da actualidade, o Ocidente tem o direito a preservar os seus valores e modo de vida, mas não a dividir o mundo entre os que têm ou não acesso a eles. É urgente analisar as razões económicas na origem desta crise migratória e do terrorismo e criar as condições necessárias para a libertação de culturas e pessoas da disruptiva dinâmica do capitalismo global.

Críticas de Imprensa:

Para o pensador iek,nada está forados seus limites. O resultado é profundamente interessante e provocante.
TheGuardian

O filósofo mais perigoso do Ocidente.
Adam Kirsch, The NewRepublic

iek não deixa nenhum fenómeno social ou cultural por teorizar. É um mestre da observação contraintuitiva.
The NewYorker

Autor:

Um dos intelectuais mais controversos da atualidade, Slavoj iek é considerado, por muitos, o Elvis Presley da filosofia. O carisma deste filósofo, crítico cultural e psicanalista lacaniano, candidato em 1990 à presidência da Eslovénia, trouxe-o a Portugal em Novembro de 2014 para receber a Medalha de Honra da Faculdade de Belas Artes do Porto. Nascido em Ljubljana, capital da Eslovénia, antiga Jugoslávia, a 21 de Março de 1949, iek afirma-se como um político radical e um acérrimo crítico do neoliberalismo, além de um comunista complicado. Com mais de 70 livros publicados, afirma que a Filosofia não existe para dar respostas, mas sim para fazer as perguntas certas. Foi a publicação em inglês de O Sublime Objecto da Ideologia, em 1989, que lhe trouxe reconhecimento internacional como filósofo e teórico crítico.
É professor na European Graduate School, investigador no Instituto de Sociologia da Universidade de Ljubljana e professor visitante na Universidade de Columbia, de Princeton, de Nova Iorque e d oMichigan.
Nas suas próprias palavras: «Sou filósofo, não profeta. Não tenho respostas para as perguntas que faço, mas faço-as para criticar a nossa sociedade. Também é importante não repetir o que todos os outros estão a dizer.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 293 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta inferior a 9 minutos

Opções do anúncio