No Dia Em Que Fugimos Tu Não Estavas Em Casa de Fernando Alvim

No Dia Em Que Fugimos Tu Não Estavas Em Casa de Fernando Alvim

Vendo: 5,00 euros - Tem 5 Fotos - Preço na Wook 11,99 euros; na Fnac- Esgotado:

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: No Dia Em Que Fugimos Tu Não Estavas Em Casa
Autor: Fernando Alvim
Prefácios: Nuno Markl e José Luís Peixoto
Editora: Cego Surdo e Mudo Edições
Páginas: 103

Sinopse:

No dia em que fugimos tu não estavas em casa prefaciado por Nuno Markl e José Luís Peixoto, revela um Fernando Alvim mais introspectivo e sentimental, sofredor do coração; o Alvim que não o da televisão (SIC radical) ou da rádio (Antena 3). Não se pode afirmar que o livro seja um romance compacto, com princípio, meio e fim, já que se apresenta como uma espécie de diário; aliás, é mesmo uma narração de pequenas histórias e situações, de encontros e desencontros cheios de erotismo, nos quais o amor e o coração são quase sempre crucificados. Todavia, tudo começa quando o autor chega à casa do seu "amorzinho", como tantas vezes chama à sua amada no decorrer da obra, com a intenção de fugir com ela. Acaba por se deparar com o facto dela se ter ido embora, sozinha, sem ele, sem mais ninguém. Isto, deixa-o de coração quebrado e flácido, ao mesmo tempo que serve de mote e inspiração para os episódios seguintes. Neles é possível encontrar o Alvim romanesco, patético, sofredor. Descreve de forma pecaminosa e imaginativa tudo o que se passou antes do dia em que ela partiu, sem ele, deixando apenas e só uma carta. As histórias partem de casos normalíssimos, já vividos por qualquer um de nós, mas os sentimentos são de tal forma hiperbolizados e os acontecimentos são vividos com uma tal profundidade e intensidade, que o livro quase parece irreal. Podemos defini-lo como uma pitoresca colecção de aventuras onde amor é sinónimo de dor e desesperança. Como salienta José L. Peixoto no seu prefácio, "perante os sentimentos, o mais fácil é fugir deles (...), o mais difícil é ter coragem de vivê-los"; isto mostra como o autor deste livro é um homem de coragem, sem medo de mostrar os seus sentimentos. No dia em que fugimos tu não estavas em casa é sem dúvida um romance à século XX, falando de jovens cheios de amor para dar, mas que devido à vontade de viver tudo ao mesmo tempo, acabam por se magoar, magoando o seu mundo. É um bom livro de amor e possibilita uma leitura descompressa e atractiva. Em poucas palavras: "poderoso, infeliz, pateticamente triste, o amor em cuecas".

Autor:

Fernando Alvim, nasceu em Vila Nova de Gaia, Mafamude, 3 de Maio de 1974. É um humorista, locutor e apresentador de TV português.

Com apenas 13 anos iniciou a sua actividade na rádio, profissionalizando-se aos 17 na RádioPress. Trabalhou depois na Rádio Nova Era onde apresentou durante muito tempo, nos anos 1990, o programa Cais do Engate, concurso radiofónico de encontro às cegas, em que o casal vencedor era premiado com entrada livre no "Cais 447", uma discoteca de Matosinhos, e dormida gratuita num hotel, na mesma noite. Em 1998 foi para a Rádio Comercial e no mesmo ano, estreou-se na televisão, no programa Top Rock da TVI, onde fez dupla juntamente com Vanda Miranda, Mariana Amaral e Pedro Marques. Em 1999, ingressa no programa Curto Circuito, primeiro no extinto CNL, depois na SIC Radical, juntando-se inicialmente a Rui Unas e Rita Mendes e depois a Bruno Nogueira, Teresa Tavares, Solange F e Rita Andrade.

Foi fundador do 5 para a meia noite, em 2009, onde juntamente com Filomena Cautela, Luis Filipe Borges, Nilton e Pedro Fernandes se manteve até 2011.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 294 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio