O Coleccionador de Bugigangas de Nelson Ferraz

O Coleccionador de Bugigangas de Nelson Ferraz

Vendo: 4,00 euros - Tem 8 Fotos

Titulo: O Coleccionador de Bugigangas
Autor: Nelson Ferraz
Editora: Humbertipo
Dimensões: 22 x 16 cm
Páginas: 155

Sinopse:

Somos uma sebenta cheia de esboços. A vida fica nos subúrbios do nosso rosto e, aos poucos, enche-nos a pele de rabiscos que são marcas.

O tempo breve de um lápis, cheio de pessoas e de porta-chaves. Um bocadinho de medo, um resto de angústia, um abraço forte. Ás vezes, a paz e as raivas, embrulhadas em quadriláteros feridos pela indiferença.

As vozes das canetas, o murmúrio dos relógios, o silêncio dos sonhos e os sorrisos dos postais: tudo na mesma gaveta, quase respirando as mãos e os lábios da memória quieta.

A saudade singular em cada fotografia, o sol de ontem em cada boné, a carícia interrompida em cada ausência.

Coisas que passam pelo coleccionador como uma procissão de reticências.

Autor:

Nelson Ferraz nasceu no Porto em 1952.
Com uma voz poderosa e enorme experiência, o ator, escritor, encenador e diseur Fernando Soares continua a hipnotizar audiências e a promover a leitura como poucos com experiências diversificadas enquanto ator, em cinema, televisão, teatro, poesia, mas também com trabalho como encenador em contexto prisional, associativo, sénior, e nos projetos teatrais e de poesia em todos os graus de ensino. É, também, autor, professor e formador.

Foi colaborador, nos anos setenta, do jornal Notícias de Chaves; nos anos oitenta, da revista Espaço Aberto do GCDT do BESCL; nos jornais Correio do Douro e Gondomar Actual. Foi cronista dos jornais Maia Hoje e Gondomar Económico. Participou nos cadernos Pinguim Poesia em Pó (micro colecção do Pinguim Café) e em Nem só de Gin vive o Pinguim; na Antologia Poética "Além do Arco Íris; na Colectânea de Poesia "Novíssimos"; na Antologia 2100 Anos Federico Garcia Lorca" - Homenagem dos Poetas Portugueses.
É membro da APE (Associação Portuguesa de Escritores) desde 1978.

Publicou em poesia: Ternura, 1977; Sintomas, 1978; Coisas do Tempo, 1999; As Palavras Côncavas, 2003; Não Me Ganhas, 2012 ; Estou-te Nas Tintas, 2014 ; Pois, 2015; Os Cordões Desapertados, 2016; Cheio. Sem Açúcar, 2017
Publicou em prosa: À Esquerda de Deus, 2004

(Custo Justo
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 301 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta inferior a 9 minutos

Opções do anúncio