O Livro de Cesário Verde Seguido Algumas Poesias Dispersas

O Livro de Cesário Verde Seguido Algumas Poesias Dispersas

Vendo: 7,00 euros - Tem 6 Fotos - Preço no Esconderijo dos Livros 24,38 euros; na Livraria Alfarrabista Varadero 20,00 euros; na Livraria Alfarrabista Liliana Queiroz 17,50 euros

Título: O Livro de Cesário Verde (Seguido de Algumas Poesias Dispersas)
Edição Revista: Cabral do Nascimento
Editora: Editorial Minerva
Páginas: 189

Sinopse:

De um dos poetas portugueses mais importantes. Precursor da modernidade literária portuguesa.

Com o fim do romantismo e o início do realismo, Cesário Verde, dividido entre o comércio e a literatura, publica os seus versos em jornais. Só em 1887, já postumamente, é publicado o seu primeiro livro: "O Livro de Cesário Verde". Muito influenciado por Charles Baudelaire, o poeta cria um estilo próprio e encontra em Lisboa, caótica e sinistra, a sua grande personagem. Afinal, há poesia no real, no concreto, nos objectos banais, nos gestos, no dia-a-dia. Desfilam novas personagens, que já não musas, mas engomadeiras, varinas e operários. Paralelamente ao binómio cidade-campo, surge a figura feminina, a da mulher citadina, frívola e calculista em confronto com a mulher campestre, doce e pura.

Autor:

José Joaquim Cesário Verde, nasceu em Lisboa, Madalena, 25 de Fevereiro de 1855 e faleceu em Lisboa, Lumiar, 19 de Julho de 1886. Foi um poeta português, sendo considerado um dos pioneiros, precursores da poesia que seria feita em Portugal no século XX.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 251 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio