Apartamento T1 42m2

Apartamento T1 42m2

Nunca o Porto teve um edifício onde os futuros proprietários estivessem tão envolvidos na história da cidade.

O Empreendimento DOM HUGO está situado no Centro Histórico do Porto, a área mais antiga das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia em Portugal.
Classificado como Património Cultural da Humanidade desde 1996 pela UNESCO e corresponde ao tecido urbano marcado pelas origens medievais da cidade, é possível contemplar o traçado da antiga Muralha Fernandina, do século XIV e algumas áreas adjacentes de características idênticas ou valorizadas por realizações posteriores, o que traz uma grande proximidade a riqueza histórica milenar.

O nome da Rua Vímara Peres tem como origem o Filho de Pedro Theon, um dos responsáveis pela repovoação da linha entre o Minho e Douro e, auxiliado por cavaleiros da região, pela acção de presúria do burgo de Portucale (Porto), que foi assim definitivamente conquistado aos muçulmanos no ano de 868. Nesse mesmo ano, tornou-se o primeiro conde de Portucale.

Rodeado de monumentos históricos e ícones conhecidos mundialmente, a localização dispõe de várias opções turísticas a escassos metros de distância, como o Museu da Cidade, Sé do Porto, Arqueossítio da R. de Dom Hugo, Museu de Arte Sacra e Arqueologia, Igreja de Sta Clara entre outros.

O projeto de arquitetura é da autoria da OODA Architecture, as especialidades estão a cargo da A400 e será edificado pela INVENIO ENGENHARIA Foi procurada a recuperação
e estabilização do passado histórico do edifício, onde as váriias épocas de intervenção (passadas e futuras) se afirmam e fundem de forma adequada , declara Rodrigo Vilas-Boas, Partner Architect da OODA Architecture.

Não deixe de nos contactar e venha conhecer um pouco mais sobre esta oportunidade única.

É com imenso prazer que lhe damos a conhecer a loja Aliados III da Grupo Aliados, Porto/PORTUGAL Rede CENTURY 21
Seja bem-vindo.
Somos uma equipa experiente na área de mediação imobiliária, tendo como base o rigor, dedicação, confiança e exigência; especializada na sua área de localização, de forma a ajudá-lo a tomar sempre uma decisão informada sobre a compra ou venda do seu imóvel.

Adquira o passado, faça parte do futuro!
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Grupo Aliados III

Century 21 - Grupo Aliados III

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Verificado com 85 anúncios publicados Porto - Cedofeita, Ildefonso, Sé, Miragaia, Nicolau, Vitória
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio