Terreno 380m2

Terreno 380m2

Terreno para construção com 380m2, com área de implantação de 202m2. Designado por Lote 7 com uma disposição solar fantástica, situado perto de serviços e comércio, com acesso a A28 a 2Km.
Laúndos, por vezes aparece a grafia Laúndos, é uma freguesia portuguesa do município da Póvoa de Varzim, com 8,53 km² de área e 1800 habitantes (2018). O seu nome provém de Montis Lanutus.
Laúndos localiza-se no extremo da Légua da Póvoa a 7,5 km da cidade, tendo como limites as freguesias de Estela a oeste, Aver-o-Mar, Amorim e Terroso a sul, Rates a este e com o concelho de Barcelos a norte.
Os lugares da freguesia são: Águas Férreas, Igreja, Laúndos, Machuqueiras, Outeiro, Pé do Monte, Rapijães, Real, Recreio e Senhora da Saúde.
Encontra-se na freguesia o monte de São Félix, o monte de Laúndos, com o Castro de Laundos, um possível posto da Cividade de Terroso. A freguesia é talvez mais conhecida por se situar no extremo da "légua da Póvoa". Dado que não se sabe ao certo onde começa esta légua e que tamanho tem. A expressão "tamanho da légua da Póvoa" passou a ser uma expressão portuguesa usada para algo com uma medida grande e da qual se duvida. Durante a época feudal, o monte aparece referenciado como subtus mons Lanudos, o limite territorial administrativo e militar de Villa Verazim, a Póvoa de Varzim moderna.
Laúndos possui um dos mais importantes parques industriais da Póvoa de Varzim.
A principal atração da freguesia é o Monte de São Félix. No seu cume os visitantes podem usufruir duma vista panorâmica única, moinhos tradicionais, uma estalagem e o santuário de São Félix. Alguns dos tradicionais moinhos do Monte de São Félix são centenários, enquanto que o maior moinho do Monte foi construído como residência de férias.
Também no topo, está o Monumento ao Emigrante, dedicado aos Lanutenses que partiram para o estrangeiro em busca de uma vida melhor. O marco é simbolizado por uma família caminhando na rampa de um navio em direção a um novo mundo, e cada integrante da família representa diferentes valores, como coragem, esperança e generosidade.
Ver mais

Contactar o anunciante

CENTURY 21 Confiança

Anunciante desde Out. 2014 PRO
Verificado com 122 anúncios publicados Póvoa de Varzim - Laundos

Opções do anúncio