Clarissa de Erico Veríssimo - 1ª Edição 1947

Clarissa de Erico Veríssimo - 1ª Edição 1947

Vendo: 4,00 euros - Tem 3 Fotos

Edição: 1 Edição Ano 1947
Título: Clarissa
Autor: Erico Veríssimo
Editora: Livros do Brasil
Páginas: 228

Sinopse:

Clarissa é o primeiro romance do escritor brasileiro Érico Veríssimo, publicado em 1933

O primeiro romance de Erico Verissimo trata das descobertas de uma jovem de treze anos que se muda do interior para a capital do Rio Grande do Sul. Otimista e confiante, Clarissa mora em uma pensão familiar, onde convive com personagens que lhe apresentam as contradições da vida. Através do olhar de uma menina, um dos mais consagrados autores brasileiros retrata a Porto Alegre da década de 1930 e, ao mesmo tempo, as convulsões do país e do mundo naquele período.

Clarissa é uma jovem de treze anos, filha de fazendeiros, que vai morar na pensão da tia Eufrasina (Dona Zina) enquanto estuda em Porto Alegre. No pequeno universo da pensão onde mora, a jovem entra em contato com realidades que seu otimismo juvenil não imaginava que existissem: a infidelidade de Ondina a seu marido Barata; a deficiência física de Tonico; o sofrimento da mãe de Tonico, a pobre e trabalhadora viúva Dona Tatá; as discussões políticas de Levinsky, um judeu comunista que não perde a chance de alfinetar a religião cristã; a vizinha rica, que constrasta com a pobreza de Dona Tatá; a namoradeira amiga Dudu, vista com maus olhos por Eufrasina; e a infelicidade e as desilusões do músico Amaro, que tem grande admiração por Clarissa.

Autor:

Erico Lopes Verissimo, nasceu em Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 e faleceu em Porto Alegre, 28 de novembro de 1975. Foi um dos escritores brasileiros mais populares do século XX

Prémios: Prémio Machado de Assis (1953), Prémio Jabuti 1965, Prémio Juca Pato (1967)

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 287 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio