Os Papéis de Ruth Puttermesser de Cynthia Ozick

Os Papéis de Ruth Puttermesser de Cynthia Ozick

Vendo: 8,00 euros - Tem 4 Fotos - Preço na Wook 14,13 euros; na Bertrand 14,13 euros

Estado do Livro: Novo

Título: Os Papéis de Ruth Puttermesser
Autor: Cynthia Ozick
Tradução: António Pescada
Editora: Difel - Difusão Editora, Lda
Dimensões: 15 x 23 cm
Páginas: 277

Sinopse:

Estimulante, fantasioso e distinto, o novo romance de Cynthia Ozick é uma espécie de realismo mágico judaico passado nos territórios espirituais do Bronx e Manhattan.
A autora conta a história de Ruth Puttermesser, uma advogada de 34 anos que leva uma apagada vida profissional em Nova Yorque. Inteligente e culta, a jovem percebe as injustiças da discriminação social e sexual, os absurdos da burocracia e dos jogos de poder. Para realizar o seu ideal de justiça, mas também para se vingar de frustrações e humilhações, concebe um plano que a leva à presidência da câmara e daí à transformação da cidade numa espécie de paraíso. Mas esse conceito não dura muito e a segunda metade do romance representa a inevitável, mas sempre interessante e intrigante, queda da protagonista. Queda esta que inclui a sua ascenção ao Paraíso, por acção da faca de ponta e mola de um ladrão que a viola e assassina, um crime que funciona como emblema do calamitoso declínio da civilização.
Uma obra extremamente rica que é, por um lado, um afiado comentário satírico da vida urbana contemporânea e, por outro, uma reelaboração de uma antiga, mística e redentora lenda judaica.

Críticas de imprensa:

«Uma coisa que as personagens de Cynthia Ozick fazem muito bem é evocar no leitor um misto de simpatia e de irritação. [] As suas personagens pressionam os nossos limites de paciência e de compaixão, e isso faz-nos sentir de certo modo mais generosos em cuidar dessas vidas, até ao ponto, de vermos nelas qualquer coisa de nós mesmos.
The New York Times Review!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 286 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio