Ribeiro (Sebastião). A CONFUSÃO. Lisboa. 1958. 13x19 cm. 265-III Págs

Ribeiro (Sebastião). A CONFUSÃO. Lisboa. 1958. 13x19 cm. 265-III Págs

... Não me faça o leitor a injúria de imaginar que venho explicar-lhe o significado de muitas passagens do meu último livro Seis Casos. O leitor não me pediu explicações, sinal evidente de bem o ter compreendido. Quem me pediu foi um dos corregedores da Boa Hora, encarregado de estudar o livro e de o ajustar, melhor ou pior, para o caso pouco importava, às regras do código penal ... .

Obra polémica, muito discutida aquando da sua publicação, suscitada pela apreensão do livro, do mesmo autor, Seis Casos, advogado, que teve muitos processos disciplinares, chegando a estar suspenso da sua actividade. De notar, que foi advogado de Henrique Galvão, sendo o livro Seis Casos, referente precisamente à prisão de Galvão pela P.I.D.E.

...O meu pobre livro Seis Casos, pobre e inocente, foi apreendido logo no dia imediato àquele em que terminou o período da propaganda eleitoral, aberto para as últimas eleições de deputados à Assembleia Nacional. Contra esse acto abusivo protestei, em 30 de Novembro, perante o Presidente do Conselho ...

Este pobre livro foi igualmente apreendido.


BEM CONSERVADO, contudo, vendido no estado em que se Encontra e que as Fotos Aparentam

ATENÇÃO: Entregue nas minhas Instalações ou com com os Portes de Envio a Cargo do Adquirente.
NÃO ENVIO Á CPBRANÇA!

Contactar o anunciante

Nelson Marques

Anunciante desde Jun. 2011
Verificado com Alcanena - Alcanena e Vila Moreira
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio