Moradia Para Remodelação Com Logradouro Em...

Moradia Para Remodelação Com Logradouro Em...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Moradia para reconstruir em Arneiro das Milhariças num lote de terreno com 230M2, com poço e diversas àrvores de fruto..

Tem frente para 3 ruas e numa zona bastante tranquila e a cerca de 25min. de Santarém e do acesso à A1, a 5 min de Pernes e a 10 min de Tremês.

Venha visitar.

Arneiro das Milhariças é uma freguesia portuguesa do município de Santarém, com 12,01 km² de área e 835 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 69,5 hab/km².

Arneiro das Milhariças é uma freguesia criada a 10 de fevereiro de 1694, desanexada da de Pernes pelo Dr. João de Matos Henriques, prior de Nossa Senhora dos Anjos de Vila Verde, visitador do arcebispo de Lisboa e cardeal D. Luís de Sousa, por um termo feito pelo padre José Delgado de Sousa, tendo sido a Igreja entregue ao pároco no dia seguinte a 11 de fevereiro de 1694. O seu duplo topónimo deriva de dois nomes: Arneiro, que significa terra delgada e arenosa; e Milhariças que é uma reminiscência de um lugar mais antigo que existia nas proximidades.

Tudo leva a crer ser uma povoação muito antiga por onde terá passado D. Afonso Henriques aquando da conquista de Santarém aos mouros em 1147. Fica situada num planalto a 5 km de Pernes e 25 km de Santarém.

É constituída por vários lugares: Casais da Ferreira, Casais da Milhariça, Arneiro, Azenha e Almeirim. Pertenceu ao termo e concelho de Alcanede até 1598, passando depois ao concelho de Pernes até 24 de outubro de 1855 e, após a extinção deste, passou ao de Santarém, onde permanece atualmente.

Antiga paróquia de S. Lourenço pertenceu ao Patriarcado até à criação da diocese de Santarém, em 16 de julho de 1975, pela Bula 'Aposticae...
#ref:ST90747
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 390 anúncios publicados Santarém - Arneiro das Milhariças
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio