Excelente Moradia Típica Alentejana Com 76 M2...

Excelente Moradia Típica Alentejana Com 76 M2...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Moradia Típica Alentejana por recuperar com um quarto, uma casa de banho, uma cozinha semi-equipada, sala de estar e garagem.

A freguesia foi criada pelo decreto-lei nº 39.186, de 24 de abril de 1953, com lugares da freguesia de Alvalade
A povoação sede da freguesia que lhe deu o nome foi elevada a vila em 12 de Julho de 2001.

A designação Ermidas-Sado, primeiramente Ermidas-Estação, depois Ermidas-Gare e definitivamente Ermidas-Sado, (algumas vezes erradamente denominada como 'Ermidas do Sado') deve-se ao facto de ter sido o local escolhido, na então herdade do Cartaxo, para a construção de uma estação de caminho de ferro para servir Ermidas, no escoamento dos seus produtos sobretudo cereais e suínos.
Por sua vez, Ermidas deve o seu nome devido à existência, junto à localidade na herdade do Roxo, das ermidas de S. Roque e Nossa Senhora do Roxo, esta última ligada à Ordem Militar de Santiago.

Servida a localidade por uma estação da Linha do Sul (e desde 1934, local de entroncamento com esta da Linha de Sines), os caminhos-de-ferro impulsionaram a construção de uma fábrica de moagem e descasque de arroz.
O desenvolvimento da freguesia deu origem à instalação de um grande número de unidades fabris.
A moagem de cereais, indústria corticeira, transformação de madeira, construção e serralharia civil, panificação e hotelaria, constituem as suas atividades económicas principais

Está situada a noroeste do concelho de Santiago do Cacém e nela estão integrados vários locais de interesse turístico, dos quais se destacam as zonas piscatórias dos rios Sado e Corona, jardim público, Igreja Matriz e o Moinho da Gamita.
No seu...
#ref:CM93190SB
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 385 anúncios publicados Santiago do Cacém - Ermidas-Sado
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio