Quinta e Herdade T5 232m2

Quinta e Herdade T5 232m2

Na Gâmbia, no coração da Reserva Natural do Estuário do Sado, no meio de um valioso património de biodiversidade, a 2 minutos da famosa " Herdade da Gâmbia", numa paisagem de rara beleza enquadra-se esta quinta de cinco divisões, com uma área total de 8.756,25 m2 e uma área útil de 232 m2, destinada a habitação.
Composta, a parte habitacional por Hall de entrada, com comum acesso, pela direita, à sala de estar e à sala de jantar. Em frente, à cozinha, escritório e despensa.
A ala esquerda deste hall dá acesso ao hall dos quartos e às casas de banho, distribuídos por meio de um corredor que também dá acesso ao escritório, cozinha e despensa.
Dois dos quartos são compostos por roupeiros embutidos.
As duas casas de banho são completas, uma, com banheira, a outra com base de duche.
A cozinha é equipada, com saída para uma extensa varanda com acesso à lavandaria, também esta totalmente equipada com máquinas de lavar roupa e de secar.
Este excelente espaço varanda/terraço é convidativo a tomar, quer um bom pequeno-almoço ao sabor da sua exposição solar, quer um churrasco ou outra refeição, assim como degustar um bom vinho da região ao final da tarde, quer seja Verão, quer seja Inverno.
A sala de estar e a sala jantar têm comum acesso a uma varanda que circunda a moradia até à sua entrada principal, onde se pode tomar um café, ou simplesmente, relaxar.
A entrada desta propriedade isolada e murada convida-nos a entrar através de portão automático, e a atravessar o caminho ladeado por duas palmeiras que nos conduz à sua moradia de traça tradicional.
A moradia dispõe de painéis solares.
Numa extensão de quase um hectare, contamos com variadas espécies de árvores de fruto, horta, poço artesiano com bomba, canil e galinheiros. Estes cobertos por um enorme sobreiro.

A localização desta quinta prima por toda a sua envolvência.
Para além de fazer parte de uma formação estuaria de grandes dimensões, separada do mar por um cordão dunar no seu troço final, a Península de Troia, acolhe um dos maiores santuários de aves migratórias.
As suas zonas de sapal são berços de biodiversidade.
Aqui, à beira do estuário do Sado pode observar-se avifauna, principalmente, espécies limícolas.
É de destacar neste enquadramento, três observatórios em zonas distintas de onde se podem avistar bandos de flamingos, garças, branca e real, pernilongos, gavinos, cegonhas ...
As velhas marinhas de sal deram lugar às pisciculturas.
O Cais Palafítico da Gâmbia e o Pontal dos Musgos oferece um espaço de areia que é usado como praia, apanhar sol, passear de bicicleta e, onde ainda se apanham moluscos.

Na chamada Ilha da Coroinha , nas antigas salinas chegam algumas ostras criadas em sacos sobre o estuário como rendas quadriculadas ainda bordam grande parte da margem do Sado.
Outro ponto de atração da zona é o Moinho de Maré da Mourisca que, através da sua porta de água moía a farinha para a confeção de pão em forno de lenha.
Onde o contacto direto com a Natureza impera, toda esta zona da Gâmbia beneficia de fáceis acessos aos grandes centros, comércios e serviços.
Nesta perfeita simbiose com a natureza, permita-se a ser feliz, quer na sua casa de família, ou de férias, quer num projeto de turismo rural, ou outro, onde poderá fazer rentabilizar esta quinta com variadas potencialidades.
Agende a sua visita!
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Tipy Family Sado

Century 21 - Tipy Family Sado

Anunciante desde Jan. 2020 PRO
Verificado com 100 anúncios publicados Setúbal - Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra
Último acesso há mais de 4 dias

Opções do anúncio