Ponte de Lima - 47.000 m2 de terrenos férteis com mina de água

Ponte de Lima - 47.000 m2 de terrenos férteis com mina de água

47000 m2 de terreno fértil com mina de água, terraplanado, em perfeitas condições de receber vinha e ser trabalhado por qualquer máquina agrícola pois disponibiliza acessos por via alcatroada (estrada municipal) em pelo menos dois pontos da propriedade.

Por este valor que dividindo pela área de 47.000 m2 ascende a pouco mais de 12EUR/m2 e que contempla todas as condições atrás descritas não se encontram terrenos agrícolas sequer limpos quanto mais trabalhados e aptos a produzir.

Neste valor está contemplada a Casa Senhorial com Brasão em Pedra de 400 m2 de área, o lagar de 130 m2 também ele em pedra, os anexos - 170 m2 - em pedra e a capela também em pedra!

Só pelo edificado que está inerente aos terrenos já vale bem o negócio!

Quinta com Casa Senhorial de traça distinta e elegante, com brasão de armas e capela.

Investimento versátil que poderá ter diferentes usos: Turismo rural - Hotel Sénior - Quinta de produção particular - Condomínio Fechado - Etc.


O Campo de Golfe de Ponte de Lima, as suas Corridas Equestres, a proximidade com Viana do Castelo, Braga, Porto, Vigo E Corunha por meio da autoestrada A3 que passa a menos de 10 minutos de distância serão ofertas de lazer e bem estar que o investimento poderá proporcionar.

A propriedade é composta por 47.000 m2 de terrenos cultiváveis, dedicados atualmente à produção de macieiras, solar com dois pisos e 260 m2 de implantação, anexos e lojas, com 170 m2 de implantação e no topo do promontório, lagar com 130 m2 de área de implantação, eira (em pedra) e espigueiros e capela.

O terreno circundante, cerca de 5 ha., está totalmente preparado para a produção agrícola - Vinhas e Macieiras no caso.

A quinta é composta por vários outros anexos utilizados sobretudo para o auxilio à produção agrícola e por um antigo lagar de vinho, onde se situa uma bela e ensolarada eira, ladeada por dois graciosos espigueiros e de onde se pode admirar a vista deslumbrante sobre a Natureza envolvente.

Possui mina de água, facto muito importante para a rega da produção agrícola.

Neste momento existe um contrato de comodato para a exploração dos terrenos agrícolas com uma produção esperada de 30 ton/ha de maçã que pode ou não ser mantido.
Todos os equipamentos e materiais existentes na quinta para o auxilio da produção (esteios, rega gota-a-gota, macieiras, etc.) não estão incluídos no valor.

No valor estão incluídos, os terrenos (terraplanados) os imóveis (Casa Principal, Anexos, Lagar e Capela), e as nescentes de água!

A Casa Senhorial tem projecto de recuperação que esteve em curso durante algum tempo tendo-se introduzido mais-valias significativas, como o telhado novo, Lajes em cimento, paredes em granito, fontes e arcos em pedra granítica.

Localizada a menos de 15 minutos de Ponte de Lima e da saída da Auto-Estrada A3, que liga o Porto a Espanha, equilibra o recato do campo com a vida e agitação de locais turísticos como a já referida Vila de Ponte de Lima, cada dia mais afamada pelas suas festas e agitação.

Possibilidade de permuta em aberto.

Venha e conheça!
Ver mais

Contactar o anunciante

rui

Anunciante desde Ago. 2017
Verificado com Ponte de Lima - Gandra
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio