Quinta e Herdade T10 328m2

Quinta e Herdade T10 328m2

Ver vídeo
VIDEO_ICON
A Quinta da Ufa situa-se em pleno coração de Lafões, Beira Alta, na cidade termal de São Pedro do Sul. Com vistas panorâmicas sobre a cidade, o vale, o rio e as Montanhas Mágicas. São 2.3ha a meia encosta poente do rio Sul, distribuídos em três grandes socalcos, na cota baixa terreno agrícola com hortas, jardins e pomares, na cota intermédia uma floresta de Carvalhos e na cota alta um bosque de pinheiros, castanheiros e carvalhos. Propriedade totalmente vedada com muros em granito de cantaria e circundada por estrada alcatroada.
Composta por 5 edifícios, a Casa Principal, o armazém, a Casa da Eira, cozinha independente e a casa de apoio à piscina.
A Casa Principal foi construída nos anos 30 do século XX e organiza-se em três pisos com quinze assoalhadas. No piso inferior dois grandes compartimentos, uma adega repleta de tuneis de vinho e outro com um enorme lagar em granito, prova da riqueza vinícola da Quinta. Nos pisos intermédio e superiores, a casa de habitação, repleta de quartos e salões, duas casas de banho, enorme cozinha e varandas. Os soalhos, tectos, portas, janelas, portadas e rodapés de madeira maciça em perfeito estado de conservação. Com um pé direito muito alto, a Casa tem uma luminosidade encantadora que nos projecta para os opulentos anos 30 e 40 do século passado. Desabitada há alguns anos, a Casa Principal necessita de obras de remodelação e tem todas as características para reconversão em turismo rural, alojamento local ou hotel de charme.

A Casa da Eira foi recentemente restaurada numa moradia T3. Organiza-se em dois pisos acolhedores com três quartos, três casas de banho, das quais uma suite, sala de estar e de jantar, cozinha totalmente equipada e lavandaria. Com aquecimento central, lareira, janelas com vidros duplos e portadas, escadaria e soalho dos quartos em madeira maciça, três garagens e circundada por calçada à Portuguesa.

No seu amplo espaço exterior, a Quinta dispõe de piscina, cozinha rústica com churrasqueira, forno a lenha, jardins floridos, árvores de fruto, horta, poço próprio, três minas de água e dois tanques assegurando a abundância de água potável. Conta várias arrecadações e cómodos agrícolas.
Na carta de ordenamento do Plano Director Municipal (PDM) de São Pedro do Sul, em vigor, prevê a possibilidade de urbanização de cerca de 1/3 da propriedade.
Com boas acessibilidades, a Quinta situa-se apenas a 20 minutos da cidade de Viseu, capital de distrito e a 1:15 hora da cidade do Porto e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Venha conhecer esta propriedade única! Marque já a sua visita!
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Realty Art VI

Century 21 - Realty Art VI

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Verificado com 254 anúncios publicados São Pedro do Sul - São Pedro do Sul, Várzea e Baiões
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio