Moradia T5 Em Biscoitos Ilha Terceira Com Duas...

Moradia T5 Em Biscoitos Ilha Terceira Com Duas...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Moradia situada na nobre freguesia dos Biscoitos, Ilha Terceira.
Zona de veraneio com excelentes vistas e piscinas naturais.

Moradia muito ampla com duas garagens e um quintal.

Perto de escolas e colégio, farmácia, banco e multibanco bem como transportes públicos.

Biscoitos é uma freguesia do município da Praia da Vitória, situada na costa norte da ilha Terceira (Açores), com uma área de 26,30 km² e 1 450 habitantes (2021), o que corresponde a uma densidade populacional de 54,2 hab./km². A localidade foi conhecida por Biscoitos do Porto da Cruz, já que se desenvolveu nos terrenos lávicos (os biscoitos) situados em torno do Porto da Cruz, em tempos um importante porto de pescas e de baleação. A parte baixa do território da freguesia é um dos principais núcleos vitivinícolas dos Açores, constituindo simultaneamente uma zona de paisagem protegida integrada no Parque Natural da Terceira e uma zona demarcada de produção vinícola nas tradicionais curraletas onde se produzem vinhos brancos licorosos a partir do cultivo de castas tradicionais, sobretudo verdelho.

O nome desta localidade é simultaneamente o nome dado nos Açores a duas entidades diferentes, sendo que uma delas se refere a uma massa doce tradicional feita com especiarias, e à outra à terra queimada, nascida dos vulcões (basalto preto). Neste caso os Biscoitos são terrenos formados pelas lavas provenientes de erupções vulcânicas.

Trata-se de uma zona de importante tradição vinícola justamente por a terra queimada ser pobre e pouco mais dar do que vinha que ainda assim tem de ser protegida das intempéries por curraletas feitos com a própria pedra de basalto, exemplo...
#ref:AZ95070
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 385 anúncios publicados Praia da Vitória - Biscoitos
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio