Pequena Moradia Para Recuperar No Centro De...

Pequena Moradia Para Recuperar No Centro De...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Pequena Moradia para recuperar no centro de Ervidel.

Neste momento o imóvel encontra-se em ruinas com uma área total de 125 m2, como um área de construção de 55m2 e um logradouro de 75m2.

O seu povoamento é antigo, e ascende ao período da romanização. Atesta-o a antiga vila rústica de Ervidel, inserida no famoso aro de Beja, denominado Pax Julia, que vivia não só desta como de tantas outras vilas, situadas em todo o concelho, conseguindo assim suportar os avultadíssimos custos das suas estradas e rotas imperiais. A assombrosa profusão das suas moedas que o solo constantemente devolve, os seus magníficos templos ornados de colunas e belas estátuas, as suas piscinas forradas com os mais ricos mosaicos, demonstram bem a magnificência dos ocupantes destas vilas rústicas. Segundo um documento datado de 1758, a freguesia de Ervidel tinha cento e quarenta vizinhos e as 'pessoas maiores', que nela existiam, eram quatrocentos e cinquenta. Compunha-se 'de homens lavradores, oficiais e homens trabalhadores', vivendo da produção de trigo e da criação de gado. Com a reforma de 1854, Ervidel passou a integrar o seu atual concelho.

Afirmando-se, no entanto, nessa época, que ainda não possuía a mais pequena parcela de propriedade e que, apenas mais tarde, teriam começado a aparecer os primeiros olivais e vinhedos, quando verificado o arroteamento de terras incultas e o aforamento de courelas. Como lugares mais férteis da freguesia foram registados os seguintes: Cariola, Cariolinha, Carrapateira, Chaiça, Corte Margarida, Moinhos do Pinheiro, Monte do Pegas, São Lourenço da Serra, Val Cavo, Hortas de Cima e Cercas do Brejo.

E segundo...
#ref:BJ91830
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 385 anúncios publicados Aljustrel - Ervidel
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio