Quinta em Guarda de 53050,00 m²

Quinta em Guarda de 53050,00 m²

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Quinta para venda no Douro Superior com casa rústica renovada e um olival magnífico.

A partir do coração da encantadora aldeia de Poço do Canto, a apenas 3km de Mêda, distrito de Guarda, esta propriedade agrícola de 53 000 m2 estende-se para o sul.
Esta quinta única e ondulada tem uma excelente exposição solar e vistas panorâmicas para norte, que se estendem até ao Castelo de Numão.
No horizonte, as colinas que ladeiam o Douro.
A primeira entrada pessoal situa-se no centro da aldeia, junta à Igreja, em frente ao forno comunitário do pão, em funcionamento durante todo o ano.
Uma casa rústica de pedra de 64 m2, completamente renovada, tendo a possibilidade de a transformar em uma habitação, abre-se para um pedaço de terreno que foi preparado para ampliação (ligado à rede pública, com pré-instalação de luz, água e saneamento).
Mais de 40% da área total está classificada como espaço habitacional de nível 2 [EH(n2)] , ou seja, viabilidade de construção, para os seus projetos de construção. (PDM de 2022)
A quinta é servida por duas estradas locais alcatroadas e pela estrada nacional 324, e está ligada às infraestruturas urbanas (água, luz e saneamento).
Existem duas entradas para veículos e máquinas agrícolas.


Esta quinta tem um encanto muito especial: o terreno, fácil de percorrer, apresenta variações de topografia, de coberto vegetal e de culturas. Não há nada de monótono, apenas uma bela mistura de culturas, pastagens e bosques.
Aqui encontrará pinheiros, pessegueiros, aveleiras, loureiros, amendoeiras, ameixeiras, macieiras, damasqueiros, diospireiros e marmeleiros, bem como nespereiras, nogueiras, medronheiros, figueiras, cerejeiras, amoreiras, laranjeiras, limoeiros e gingeiras.
Um pomar de quase 60 pereiras (pera rocha) produz generosamente, bem como vários castanheiros, um dos quais centenário.
A principal produção provém das cerca de mil oliveiras: uma média anual de 5.000 kg de azeitonas.
Dois caminhos dão acesso para manutenção e colheita.
O abastecimento d
Ver mais

Contactar o anunciante

IAD Portugal

IAD Portugal

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 5 836 anúncios publicados Meda - Poço do Canto

Opções do anúncio