"O Sal Vertido" de Ernesto Sampaio - HIENA

"O Sal Vertido" de Ernesto Sampaio - HIENA

"O Sal Vertido"
de Ernesto Sampaio

1 Edição de 1988
HIENA Editora
Colecção Ideias e Atitudes n 11
140 Páginas

Ernesto Sampaio (Lisboa, 10 de Dezembro de 1935 Lisboa, 5 de Dezembro de 2001) foi um poeta, tradutor, bibliotecário, jornalista, actor e professor do ensino secundário português.
Foi um dos grandes teóricos e exegetas do surrealismo. Apesar de pouco conhecido dos leitores, é um nome indispensável para o conhecimento das margens da literatura portuguesa contemporânea, ao lado de Mário Cesariny, Herberto Helder ou António Maria Lisboa; foi um dos colaboradores da revista Pirâmide (1959 a 1960) dirigida por Carlos Loures.

Como jornalista trabalhou nas redacções do «Diário de Notícias e, de 1980 até à sua extinção, no vespertino «Diário de Lisboa.Por altura da sua morte, colaborava no suplemento «Mil Folhas, do «Público, onde exercia a função de crítico teatral. Foi tradutor de Artaud, Éluard, Breton, Péret, Arrabal, Ionesco, Thomas Bernhard, Arthur Adamov, Walter Benjamin, Oscar Wilde, Eliot, etc. Era marido da actriz Fernanda Alves, a quem sobreviveu apenas um ano e cuja morte lhe inspirou o seu último livro Fernanda.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS E RARO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio