"O Último Espião - Alexander Litvinenko" de Alan Cowell - 1ª Edição

"O Último Espião - Alexander Litvinenko" de Alan Cowell - 1ª Edição

O Último Espião - 1 Edição
Alexander Litvinenko
de Alan Cowell

Editor: Livros d'Hoje
Páginas: 460

A 1 de Novembro de 2006, Alexander Litvinenko, um ex-agente russo do KGB, bebia uma chávena de chá no prestigiado hotel Millennium Mayfair, perto da Embaixada Americana em Londres mas ao chá tinha sido acrescentado um raro isótopo radioactivo chamado Polonium 210. Vinte e dois dias mais tarde, ele estava morto. O mistério por detrás do seu assassinato revelar-se-á ainda mais perturbador e confuso do que qualquer enredo de John le Carré.
Litvinenko procurou asilo em Londres e a partir daí tornou-se num crítico fervoroso do governo de Vladimir Putin. O perfil dele é o que chama mais a atenção num rol de mortes misteriosas de dissidentes russos, que anuncia uma nova era ao estilo do KGB: autoritária e aterrorizadora. Rapidamente ficou conhecido como um dos crimes mais misteriosos e audaciosos da era pós-Guerra Fria, além de desencadear uma investigação internacional liderada por oficiais antiterroristas de Londres.
Misturando o compasso de um thriller com reportagens e pesquisas originais, O Último Espião documenta a vida e a morte de Litvinenko, e a subsequente investigação policial, a reacção de Vladimir Putin e outros em Moscovo, os emigrantes russos que se estabeleceram em Londres, e as implicações deste caso na proliferação nuclear e terrorismo internacional no futuro. É uma acusação chocante direccionada para o desprezo de certos governos pelo cumprimento da lei e uma arrepiante recordação de poder em todos os aspectos da Nova Rússia. Uma verdadeira história de espionagem, traição e assassinato!

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 5 913 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio