As Equipas de Nossa Senhora em Portugal - Origens

As Equipas de Nossa Senhora em Portugal - Origens

"As Equipas de Nossa Senhora em Portugal - Origens e Etapas"
de Vários

1 Edição de 2005
Equipas de Nossa Senhora
320 Páginas

Em 1938, em Paris, um jovem padre na Paróquia de Notre-Dame, Henri Caffarel, recebeu a visita de uma senhora que conversou com ele sobre a sua vida espiritual. Alguns dias depois, regressou acompanhada do marido. Posteriormente, este casal apresentou o Padre Caffarel a outros três casais.

Estes quatro jovens casais, ricos em amor renovado e cristãos convictos, queriam viver o seu amor à luz da Fé. Pediram, então, ao Padre Henri Caffarel que os guiasse nesta procura.

Façamos o caminho juntos respondeu-lhes o Padre Caffarel.

O projeto de se reunirem para refletirem em comum sobre o sacramento do Matrimónio estava lançado. A primeira reunião realizou-se em Paris, a 25 de Fevereiro de 1939. Foi seguida de muitas outras reuniões apaixonantes. Pouco a pouco, os olhos destes jovens casais descobriram o lugar privilegiado do casal nos desígnios de Deus: imagem viva de amor que une Cristo à Sua Igreja. Simultaneamente, faziam a experiência da vida comunitária onde se realiza a promessa de Cristo de estar presente (Mt 18, 20). A vida deles progredia assim em três vertentes: união a Deus, união entre esposos e entre casais, e, abertura aos outros.

A criação de um movimento de casais, desejosos de se santificarem no e pelo sacramento do Matrimónio foi um grande acontecimento na Igreja, da época, uma verdadeira revolução. Os métodos e regras de vida espiritual eram entendidos e propostos de forma individual, sobretudo a pessoas consagradas ou de vida monástica. As Equipas de Nossa Senhora vieram propor a espiritualidade conjugal e uma metodologia para uma vida em Equipa, em Comunidade Cristã de Casais, o que constituiu uma surpresa, sendo hoje entendido como um carisma, um dom dado por Deus à sua Igreja.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio