História de Um Beijo de Henrique Peres Escrich - Ano de Edição 1895

História de Um Beijo de Henrique Peres Escrich - Ano de Edição 1895

Vendo: 15,00 euros - Tem 6 Fotos

Ano de Edição: 1895
Titulo: História de Um Beijo
Autor: Henrique Peres Escrich
Editora: Livraria Chardron de Lello & Irmão
Páginas: 326

Um beijo é muitas vezes a esmola que faz uma mulher a uns lábios lisonjeiros; outras um pedaço d'alma que se escapa pela boca. No primeiro caso o homem é a vítima, no segundo é a mulher.

Autor:

Enrique Perez Escrich, nasceu em Valência, 1829 e faleceu em Madrid, 1897. Foi um popular escritor romancista e dramaturgo espanhol.

A obra de Perez Escrich atingiu grande sucesso no século XIX e também no primeiro terço do século XX. Na década de 20, a editora Mercado Valenciano reimprimiu quase todas as suas novelas. Entre elas merecem destaque: O cura da aldeia[1], A caridade cristã (segunda parte da antecedente), O mártir do Gólgota (traduzido para o francês em Paris-1868 e para o inglês em Nova Iorque-1887), O último beijo, O casamento do Diabo, História de um beijo, Irmã Clemência, A inveja, A mulher adúltera, Cenas de uma vida, O inferno dos céus, A calúnia, Páginas da Desgraça, A esposa mártir, O gênio do bem, O maior dos amores, As redes do amor e Os que riem e os que choram, entre outros.

Outras obras, são as dedicadas aos temas autobiográficos, como o citado O casaco azul, Os caçadores, Episódios alegres escritos ao ar livre (Madri, Miguel Guijarro, 1876). Imprimiu, pelo menos, três coletâneas: O homem das três vacas - narrações inverossímeis (1888), Um livro para os netos - coleção de novelas, contos e artigos (1894) e Narrações literárias - século XIX (Madri, Juan Bravo, 1895).

Não há um estudo aprofundado sobre as poucas peças de teatro que escreveu: Calamidades (comédia, 1885), Ver e não ver (comédia, 1855), O maestro do baile (comédia, 1856), Legado de Lágrimas (drama, 1857), A corte do rei poeta (drama ambientado na corte do rei Juan II), Gil Blas (musical, 1860), Caricaturas (comédia, 1860), Com o coração na mão (drama, 1871), Mestre em fazer comédias (drama, 1875), A mosca morta (comédia, 1880). Porém, sua peça mais aclamada foi O cura da Aldeia.

Também trabalhou como crítico literário, como se pode ver com o artigo "Os aplausos", publicado na revista Ilustração Literária, n 151, Barcelona, 1884.

Algumas Obras do Autor:

Os que riem e os que choram
O mártir do Gólgota
O martírio de uma esposa
O juramento sagrado*
O cura da aldeia, 1859
História de um beijo (eBook)
"O violino do diabo"

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 290 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio