Casa de aldeia T2 em Santarém de 182,00 m²

Casa de aldeia T2 em Santarém de 182,00 m²

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Moradia típica, tradicional casa de aldeia, em local que, para além da sua antiguidade, se caracteriza por ser terra de sublimes paisagens naturais e de abundância.
Casa alta de habitação, com frente voltada a Poente, com varanda, e 7 divisões no 1.º andar e 2 divisões no rés-do-chão. Composta por sala, cozinha, hall, quartos e WC. Sótão e terraço.
Com logradouros, edifício adjacente, com cozinha e zonas de arrumos, e edificado de eira e forno. Vedada. Com edificados em pedra. Terreno fértil, com árvores de fruto e 2 poços.
A cerca de 19 km da Praia Fluvial do Agroal e de Fátima. A 8 km da sede do Concelho e a 20 minutos, de carro, da cidade Templária de Tomar.
A Vila de Olival, Zona Especial de Proteção, de origem latino-visigótica, sugere fecundidade: os vales férteis, os cursos de água e os montes soalheiros convidam à ocupação, patente nas suas casas rústicas, solarengas e nas quintas brasonadas, num concílio entre a arquitetura vernacular e a arquitetura erudita.
Terra de gente com fé, concilia hoje o culto com o usufruto cultural.
As margens ribeirinhas são repositórios de moinhos elucidativos da cultura cerealífera local e persistem acesos na memória.
#ref: 111576
Ver mais

Contactar o anunciante

IAD Portugal

IAD Portugal

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 5 842 anúncios publicados Ourém - Gondemaria e Olival

Opções do anúncio