Livro "O Regresso da História e o Fim dos Sonhos" / Robert Kagan / Portes Grátis

Livro "O Regresso da História e o Fim dos Sonhos" / Robert Kagan / Portes Grátis

Vendo livro "O Regresso da História e o Fim dos Tempos" de Robert Kagan, com Prefácio de Mário Crespo, Casa das Letras Editora, 1. edição, fevereiro de 2009, 170 páginas.

Esta obra encontra-se esgotada no mercado.

O livro está em muito bom estado.

O valor referido neste anúncio já inclui os portes de envio em correio normal/editorial, que são gratuitos.

Não envio à cobrança.

Método de pagamento: transferência bancária ou entrega em mão.

SINOPSE:

"A esperança numa nova ordem internacional pacífica, depois do fim da Guerra Fria, foi desfeita por duas realidades: as grandes potências estão de novo em competição pelo respeito e influência. Os estados-nação continuam tão fortes como sempre, tal como as velhas forças explosivas do nacionalismo ambicioso.

O mundo matem-se «unipolar, mas a competição entre Estados Unidos, Rússia, China, Europa, Japão, Índia e Irão levanta novas ameaças de conflitos regionais.

O comunismo está morto, mas uma nova disputa entre o liberalismo ocidental e as grandes autocracias orientais da Rússia e da China voltou a injectar ideologia na geopolítica.

Alguns fundamentalistas islâmicos estão a desenvolver um combate violento contra culturas que, do ponto de vista deles, dominaram, penetraram e poluíram o seu mundo islâmico. Demonstrou-se estar errada a grande expectativa de que, a pós a Guerra Fria, o mundo iria entrar numa era de convergência geopolítica internacional.

Em «O Regresso da História e o Fim dos Sonhos, Robert Kagan coloca magistralmente as questões mais importantes que os países democráticos liberais enfrentam, desafiando-os a escolherem se querem moldar a história ou deixar que outros a moldem em sua substituição."

CRÍTICAS DE IMPRENSA:

«Um livro inteligente e provocador. Um grito de alerta para todos os líderes europeus.
Sunday telegraph

«Neste importante livro, oportuno e escrito de uma forma soberba, Robert Kagan mostra-nos que o 'fim da História' era uma ilusão. Os desafios globais de hoje constituem um implacável teste às democracias do mundo. Este livro é um toque para despertar e deveria ser lido pelos políticos, analistas e todos os que procuram um rumo nas águas perigosas da geopolítica do século XXI.
John McCain

«Uma visão eloquente, poderosa, perturbadora, mas que resulta esperançosa do equilíbrio de poder emergente no mundo - e do papel específico da América.
Richard Hillbrooke, Antigo Embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas

«Robert Kagan dá-nos um quadro do mundo de hoje em toda a sua complexidade e simplicidade. Este é um mundo em que a América é dominante, mas não pode dominar, em que a luta pelo poder e prestígio se desenrola como sempre aconteceu. O poder está ao serviço das ideias, mas as ideias-chave são também ideias de poder: democracia e autocracia. Tudo isto numa obra escrita com estilo, energia e exuberância.
Robert Cooper, Director-Geral dos Assuntos Externos e Político-Militares da União Europeia.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

José Silva

Anunciante desde Mar. 2021
Verificado com 210 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio