Casa tradicional T1 em Faro de 35,00 m²

Casa tradicional T1 em Faro de 35,00 m²

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Moradia independente, tradicional, numa zona dominada pela magnífica beleza dos recortes das arribas que se desenvolvem ao longo da costa sul algarvia, de marcadas características paisagísticas mediterrânicas.
Composta de 3 divisões, assume-se como um bom exemplar da arquitetura utilitária, destacando-se, a norte, um pé-direito duplo com uma típica chaminé algarvia, bem visível também na cobertura.
A sul, evidencia-se a fachada principal, aberta para jardim privativo, que converge numa bonita praça.
Possível reabilitação, existindo ainda a possibilidade de, em alternativa, construir uma habitação com dois pisos.
Localizada a poucos metros do aprazível Jardim do Bairro, de farmácia, zonas de restauração, estação de correios e serviços diversos.
Situada entre a costa meridional e a ocidental de Vila do Bispo (o concelho, devido à sua localização geográfica, é o único concelho do País que possui dois tipos de costa), que se estende até ao Cabo de S. Vicente, oferecendo enseadas e baías e um leque de magníficas praias de areias douradas, famosas para a prática de surf e bodyboard.
A costa brinda com praias de mar normalmente manso, com bons acessos, Zavial e Ingrina (a cerca de 6 km), Castelejo (a 4 km), Cordoama (a 4,5 km) (ou mais isoladas, como a do Barranco (a 4,5 km) Barriga (a 5 km) e a do Murração (a 4 km). Para os mais audazes, com gosto e vontade de caminhar por trilhos de marisqueiros, por vezes íngremes e difíceis, as praias de Mouranitos, Escada, Mirouço ou Manteiga são outros tantos fascinantes segredos à espera de serem desvendados.
Localizando-se no extremo mais ocidental da região, e com condições únicas e beleza rara, a zona oferece também turismo de natureza (trilhos; BTT; cavalos; montanhismo; parapente) e é um dos poucos locais da região do Algarve onde a natureza selvagem, aliada a um património histórico cultural riquíssimo, se mantém intacta.
Quanto a acessibilidades, a EN 268 assegura a ligação a Sagres e, para Norte, a Aljezur, enquanto, para
Ver mais

Contactar o anunciante

IAD Portugal

IAD Portugal

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 5 842 anúncios publicados Vila do Bispo - Vila do Bispo e Raposeira

Opções do anúncio