Lote De Terreno Rustico Para Cultura De...

Lote De Terreno Rustico Para Cultura De...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Lote de terreno Rustico em Monte Francisco - Castro Marim, com área total de 13,200 m2 com algum declive e tem acessos por caminho pedonal. Este terreno não tem água e não tem eletricidade por agora ligada, mas passa um ramal pelo terreno de abastecimento de água da barragem para irrigação de terrenos agrícolas. Assim este terreno proporciona-se para agricultura tradicional de sequeiro, com uma boa exposição solar bastante elevada. Para garantir uma produção saudável e sustentável é recomendável aplicar técnicas de agricultura de conservação, como a utilização de cobertura morta, rotação de cultura, pastagem e compostagem.

O cultivo de sequeiro refere-se ao tipo de plantio que não exige que o ser humano realize o processo de irrigação com água, utilizando apenas a água da chuva, fazendo o uso da humidade existente no solo. É o tipo de agricultura que ocorre em regiões semiáridas, cuja precipitação média anual é baixa e podemos destacar a recente popularidade da Amendoeiras, Oliveiras, Figueiras e Alfarrobeiras, Medronheiros como favoritos. Também é possível cultivar legumes e hortaliças desde que sejam escolhidas as variedades mais resistentes à seca e ao sol intenso.
Este terreno está localizado numa zona tranquila do concelho de Castro Marim que é conhecido por as Rochas Grandes na periferia de Monte Francisco com fantásticas vistas da serra Algarvia, salinas, Rio Guadiana e Espanha.

Em redor do castelo em Castro Marim, erguido por D. Afonso III, pode contemplar-se uma imensa paisagem de salinas tradicionais onde provem a Flor de Sal muito apreciado na colunaria típica Algarvia. A ligação de Castro Marim à atividade...
#ref:AL92195
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 390 anúncios publicados Castro Marim - Castro Marim
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio