"O Profeta do Castigo Divino" de Pedro Almeida Vieira - 1ª Edição de 2005

"O Profeta do Castigo Divino" de Pedro Almeida Vieira - 1ª Edição de 2005

"O Profeta do Castigo Divino"
de Pedro Almeida Vieira

1ª Edição de 2005
Publicações Dom Quixote
516 Páginas

Esta é a história de Gabriel Malagrida, que viveu como santo iluminado e morreu como herege queimado. Esta é a história do fidalgo Sebastião José, que sobreviveu de cunhas até aos 50 anos e se tornou depois no homem mais poderoso de Portugal. Esta é a história de Mendonça Furtado, irmão do Marquês de Pombal, que foi governador do Maranhão e aí começou a cavar a sepultura da Companhia de Jesus. Esta é a história do Convento do Louriçal e das suas freiras, regadas com abundante sangue, prodígios e visitas de Cristo. Esta é a história de uma profecia sobre o terramoto de Lisboa de 1755. Esta é a história da Igreja Católica que acreditava num Deus vingativo, castigador, caprichoso. Esta é a história do Reino de Portugal no século XVIII ainda à espera da Época das Luzes. Enfim, esta é uma verdadeira história dos diabos...

---
Pedro Almeida Vieira nasceu em Coimbra em 1969, vivendo a sua juventude em Anadia e tendo-se licenciado em Engenharia Biofísica pela Universidade de Évora. Depois de uma experiência no associativismo ambiental, tornou-se jornalista em 1995, tendo colaborado sobretudo com o Expresso, Fórum Ambiente, Grande Reportagem e Diário de Notícias, entre outras publicações.
Nos últimos anos recebeu três prémios de imprensa e foi também distinguido em 2003 com o Prémio Nacional do Ambiente "Fernando Pereira".
É autor de O Estrago da Nação, um ensaio jornalístico sobre o estado do ambiente em Portugal, considerado por dois críticos do semanário Expresso como um dos dez melhores livros de 2003. Estreou-se na escrita de ficção em 2004 com o romance Nove Mil Passos que evoca a construção do Aqueduto das Águas Livres.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio