"Visões da Política Sobre os Métodos Históricos" de Quentin Skinner - 1ª Edição de 2005

"Visões da Política Sobre os Métodos Históricos" de Quentin Skinner - 1ª Edição de 2005

"Visões da Política Sobre os Métodos Históricos"
Questões Metodológicas
de Quentin Skinner

Tradução de João Pedro George

1ª Edição de 2005
DIFEL Editorial
Coleção Memória e Sociedade
294 Páginas

Volume de ensaios de Quentin Skinner, um dos principais historiadores intelectuais do mundo. Este livro inclui algumas de suas declarações filosóficas e metodológicas mais importantes escritas nas últimas quatro décadas, cada uma cuidadosamente revista para publicação nesta forma. Numa série de ensaios seminais, o professor Skinner estabelece os princípios intelectuais que informam seu trabalho. Escrevendo como historiador praticante, ele considera as dificuldades teóricas inerentes à busca do conhecimento e da interpretação e elucida a metodologia que encontra sua expressão em seus dois volumes sucessivos. Todo o trabalho do professor Skinner é caracterizado por poder filosófico, clareza límpida e elegância de exposição; esses ensaios, muitos dos quais agora são clássicos reconhecidos, fornecer um resumo fascinante e conveniente do desenvolvimento de seu pensamento.

---
Educado no Caius College, Cambridge, onde foi eleito para uma bolsa de estudos ao obter uma primeira estrela em História, Quentin Skinner aceitou, no entanto, uma bolsa de ensino no Christ's College, Cambridge, onde lecionou até 2008, exceto por quatro anos na década de 1970, no Instituto de Estudos Avançados de Princeton, Nova Jersey. Em 1978, foi nomeado presidente da Ciência Política da Universidade de Cambridge e, posteriormente, considerado um dos dois principais membros ( junto com J.G.A. Pocock ) da influente "Escola Cambridge" da história do pensamento político, mais conhecida por sua atenção às "línguas" do pensamento político.

O principal interesse de Skinner nas décadas de 1970 e 1980 foi a ideia moderna do estado, que resultou em duas de suas obras mais conceituadas, Os fundamentos do pensamento político moderno: Volume I: O Renascimento e Os fundamentos do pensamento político moderno: volume II: a era da reforma.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 875 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio