Vinha Na Zona Costeira Do Lajido Da Criação...

Vinha Na Zona Costeira Do Lajido Da Criação...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO - NEGOCIÁVEL

Inserido no Lajido da Criação Velha, na ilha do Pico, este terreno de vinha com 5.000m2 fica localizado na zona nobre de produção de vitivinícola da região.

Desenvolvido sobre o comprido com início na conhecida Canada do Monte e perlongando-se até ao caminho da costa, que une toda a zana costeira do Lajido da Criação Velha, este terreno reúne condições para dar continuidade ao projeto de vinha já existente.

Sublinhamos a existência de bons acessos nesta zona até às entradas do Terreno.
Ao longo desta zona existem vários produtores de vinho que mantém as tradicionais curraletas da ilha, sendo a partir destas 'rochas vulcânicas' que plantam e colhem as vinhas, com destaque para o verdelho.

Esta propriedade pode ser o início na atividade ou um complemento a quem já possuiu vinhas no Lajido da Criação Velha.

A Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico é composta pelo Lajido da Criação Velha e pelo Lajido de Santa Luzia, ocupando um total de 154 hectares. Estes sítios constituem excelentes representações da arquitetura tradicional, do desenho da paisagem e dos elementos naturais, localizando-se em extensos campos de lava. Estes são caracterizados por uma extrema riqueza e beleza geológica e paisagística. A diversidade da fauna e da flora presente está associada a uma abundância de espécies e comunidades endémicas, raras e com estatuto de proteção.

Os longos muros de pedra, construídos para abrigar os bacelos e videiras, formam um reticulado que marca o território de forma muito vincada. Neste 'terço' de pedras que formam as denominadas curraletas, está bem visível o trabalho do homem do Pico, que garantiu a...
#ref:AZ91939
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 389 anúncios publicados Madalena - Criação Velha
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio