Moradia T3 Com Excelentes Áreas Em Messejana...

Moradia T3 Com Excelentes Áreas Em Messejana...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Moradia T3 com excelentes áreas em Messejana com garagem e logradouro
Conta com 3 quartos todos eles com excelentes áreas dois deles com roupeiros, 1 hall grande a fazer a divisão dos quartos e cozinha, 1 sala com áreas boas, cozinha com uma área grande e despensa com apoio, 2 WC um deles com banheira, marquise ao logo da casa na parte de traz do imóvel. Logradouro com saída para outra rua, 1 cave que serve com anexo ou arrumação, garagem para 2 carros. 9 KM de Aljustrel no concelho de Aljustrel ,45 minutos do Algarve, 1:30 H de Lisboa
Messejana O seu nome teve origem na palavra árabe masjana, que significa prisão ou cárcere. Deriva do verbo sajana (encarcerar, meter na prisão).
Reconquistada aos mouros por Dom Sancho II em 1235, recebeu de Dom Dinis categoria de concelho (extinto em 24 de Outubro de 1855, pelo Ministro do Reino Rodrigo da Fonseca). Dom Dinis mandou restaurar o seu castelo em 1288 e doou a vila à Ordem Militar de Santiago da Espada.

Dom João III doou-a a Dom João da Silva, Senhor de Vagos, conhecido como 'Grande Regedor'. Sucedeu-lhe seu neto Dom Lourenço da Silva, que fez construir (1566-1570) o convento para frades franciscanos e a Igreja da Misericórdia. Dom Lourenço da Silva morreu com cinco irmãos em 1578, na batalha de Alcácer Quibir, da qual participaram a pedido da mãe, que recebera Dom Sebastião em Messejana, em 1573.

Messejana chegou a ter 11 igrejas: a Matriz, a da Misericórdia, a de Nossa Senhora d'Assunção, a de N. Senhora do Carmo, a de S. Marcos, a do Convento, a dos Santos Reis, a do Espírito Santo, a de S. Sebastião, a de S. Braz, a de S. Pedro (o velho) e a igreja de S. Pedro (o novo),...
#ref:BJ93281
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 390 anúncios publicados Aljustrel - Messejana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio