"Autobiografia do General Franco" de Manuel Vázquez Montálban - 1ª Edição de 1996

"Autobiografia do General Franco" de Manuel Vázquez Montálban - 1ª Edição de 1996

"Autobiografia do General Franco"
de Manuel Vázquez Montálban

1ª Edição de 1996
Editorial Caminho
Coleção Uma Terra Sem Amos
530 Páginas

Marcial Pombo, um velho e obscuro escritor com passado antifranquista, é contratado por um editor para escrever uma biografia de Franco contada na primeira pessoa. Pombo aceita a comissão, mas, enquanto escreve, não consegue deixar de contrastar, primeiro com prudência, depois descaradamente, a versão do ditador com a sua. Esta obra é, pois, uma dupla autobiografia: a apócrifa de Franco, em que aparece inadvertidamente como um ser frio, mesquinho e tacanho, progressivamente desligado da realidade, e a de Marcial Pombo, o seu contraponto, que mostra a violência, a miséria e a manipulação histórica exercidas pelo regime do general. A meio caminho entre o ensaio histórico e a ficção ficcional, Manuel Vázquez Montalván realizou um estudo exaustivo e excelentemente documentado, mas também emocionante e emocionante sobre um dos personagens mais sombrios de nosso passado histórico.

---
Manuel Vázquez Montalbán foi um prolífico escritor espanhol: jornalista, romancista, poeta, ensaísta, antólogo, prologo, humorista, crítico, além de gastrónomo e torcedor do FC Barcelona.

Estudou Filosofia na Universidad Autònoma de Barcelona e também foi membro do Partido Socialista Unificado da Catalunha. Por muitos anos, ele contribuiu com colunas e artigos para o jornal diário El País, com sede em Madrid.

Ele morreu em Bangkok, Tailândia, enquanto voltava para seu país natal de uma turnê de palestras na Austrália. Seu último livro, La aznaridad, foi publicado postumamente.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 870 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio