"Merlim" de Michel Rio - 1ª Edição de 1990

"Merlim" de Michel Rio - 1ª Edição de 1990

"Merlim"
de Michel Rio

1 Edição de 1990
Editorial Teorema
Coleção Estórias
142 Páginas

"Tenho cem anos. Um século é uma eternidade para se viver,um pensamento fugidio em que tudo, os começos, a consciência, a invenção e o fracasso, se misturam numa experiência sem tempo. Trago em mim o luto de um mundo e de todos aqueles que o povoaram. Sou o único sobrevivente desse mundo. Até Deus está a morrer e Satã não está melhor...
... Tenho cem anos.
Sou no sonho de Morgana e habito, solitário, um planeta errante que em vão se aquece nos raios de um centro sem vida e sem motivo.
E Morgana é no meu sonho..."

----
Michel Rio, francês, nasceu na Bretanha em 1945.
Após a conclusão dos estudos na área da Semiótica e de algumas publicações académicas, maioritariamente relacionadas com a banda desenhada, publica, em 1982, o seu primeiro romance, Mélancolie Nord, com o qual se consagra imediatamente, sendo-lhe atribuído o Prix du Roman de la Société des Gens de Lettres, feito que repete com o romance Le Perchoir du Perroquet, de 1983.
Laureado com inúmeros prémios literários, de entre os quais se destaca o Prix Médicis, Michel Rio é um dos nomes mais importantes das letras francesas, com uma extensa obra, do romance ao teatro e cinema, já tornada em objeto de estudo.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio