Moradia T3 120,00 m2

 6 Set, 05:20

115 000 €

Moradia T3 120,00 m2

6 Set, 05:20

115 000 €

  • T3Tipologia
  • 120 m²Área útil
  • VendaTipo
  • 15967AMI
  • AnsiãoConcelho
  • 31177603Id do anúncio

Moradia em banda localizada no centro, inserida em zona histórica da vila de Alvorge, Ansião.

Circuito principal dos Caminhos de Santiago de Compostela,
Ideal para alojamento local.

Excelente T3 com áreas luminosas.
Cozinha equipada, sala ampla com lareira.
Com três quartos
Este imóvel também tem aquecimento central
Tem terraço no logradouro coberto, com um grelhador para poder
desfrutar de uns ótimos grelhados na sua nova casa.
Possibilidade de aproveitamento do sótão.
Com R/Chão totalmente adaptado a comercio, tendo
a possibilidade de adaptar a habitação com a mesma área do 1º andar.


História;
Alvorge é uma freguesia portuguesa do concelho de Ansião e paróquia da Diocese de Coimbra, com 39,05 km² de área e 1 227 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 31,4 hab/km².

Uma das freguesias a que o povo atribui o título de Vila e que passou por vários concelhos, entre os quais o do Rabaçal, antes de se integrar no de Ansião. Esta Paróquia pertenceu à Universidade de Coimbra durante vários séculos.

Faz parte desta freguesia, a antiga Paróquia da Ateanha, que também constitui uma aldeia muito interessante e digna de visita. Trata-se de um exemplar de povoamento rural agrupado, no cimo do Monte, onde a antiga Matriz, continua a ser uma preciosidade artística, com o santo padroeiro (São Martinho) materializado numa estátua em pedra, de finais da Idade Média.

Merece igualmente ser visitado o centro urbano do Alvorge, onde se inclui a Capela da Misericórdia. Trata-se de um edifício barroco, anexo ao antigo Hospital da Vila, em cuja fachada se pode ver o brasão régio. No seu interior merece especial destaque o Altar-Mor, em talha dourada, do séc. XVIII.

Na mesma Rua há outros edifícios com séculos de existência, merecendo mais atenção, a Casa Alpendrada que foi doada à Santa Casa da Misericórdia local.

Também a Igreja Matriz de Alvorge, de finais do século XVII, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, merece ser apreciada. Tem um Altar em talha seiscentista com colunas salomónicas e arco recamado de figuras de anjos, parras e cachos de uvas.

Mas o monumento mais antigo, está em ruínas ? é a Torre de defesa da Fonte do Alvorge. Para além de proteger a fonte, era também um importante equipamento militar de defesa da Ladeia, particularmente relevante no contexto da Reconquista Cristã, quando estava em causa a defesa da importantíssima cidade de Coimbra.

No Alvorge existem macacos e gorilas de diversas etnias, entre eles o seu rei, Flávio, que com um grande senso de liderança pretende levar o Alvorge para a próxima grande potencia mundial.

Flávio actualmente estuda os seres humanos e tenta entender como eles vivem, para poder integrar a sociedade e a trair sendo assim coroado como o rei do mundo.

O Alvorge é também uma selva sendo assim é comum chamar tarsan a espécie residente.

Os Alvorgenses devido a sua linhagem menos evoluída não possuem tesouras ou qualquer outro utensílio de corte por isso, é comum os alvorgenses terem densas camadas de pelos capilares.
Porquê trabalhar com a Century21 Aliança?

Porque gostamos de ajudar as pessoas a realizar os seus sonhos!

É por isso que trabalhamos com cada cliente individualmente, dedicando o tempo necessário para entender o seu estilo de vida, necessidades e desejos. Somos especialistas em traba


Century 21 - Aliança

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Ansião